Melhores ferramentas para controle de tarefas

Publicado em: 09-01-2019
Existem centenas de ferramentas para controle de tarefas por aí, mas algumas delas são simplesmente melhores que outras. Porém cada um tem sua forma de trabalhar, isso acaba gerando certos conflitos dentro das empresas no momento de decidir qual ferramenta vai ser utilizada.

Então vou deixar aqui uma pequena lista com as ferramentas que já testei.

1 - Clickup (Para mim é a melhor)
Apesar de ser uma ferramenta nova no mercado eles estão crescendo bem rápido. O grande diferencial deles é que a versão gratuita é bem completa. Eles tem uma lista bem grande de funcionalidades, então eu vou passar um link, pois é muita mais simples do que ter que escrever tudo.

O único ponto ruim é que por conter muitas funcionalidades, as vezes você pode ficar um pouco perdido. Isso se deve ao fato de que eles não tem uma organização fixa no painel, eles permitem que cada empresa possa se organizar da maneira que achar melhor.

Todas as funcionalidades aqui.

Eles também dão bastante atenção para a comunidade e até tem um painel especifico para a solicitação de novas funcionalidades. Você pode acompanhar tudo o que está sendo feito ou planejado aqui.

2 - Notion
Eles misturam seu fluxo de trabalho em um espaço de trabalho completo . Quer uma lista de tarefas? Um roteiro de produtos? Um repositório de design? Eles estão todos em um só lugar. Você pode até personalizar o seu próprio espaço de trabalho a partir de dezenas de blocos de construção estilo LEGO.

3 - Teamweek
Crie roteiros de projeto de seus planos e transforme-os em visões gerais visuais que você pode compartilhar com todos em sua equipe. Use as ferramentas de planejamento de capacidade para gerenciar o tempo e os recursos da sua equipe.

Teamweek tem uma forma diferente de trabalhar se comparada com outras ferramentas, todas as suas tarefas ficam dentro de um calendário e nele você organizá-las da maneira que achar melhor. Lembra um pouco o google agenda. Eles tem uma versão gratuita boa o suficiente para conhecer bem a ferramenta.

4 - Meistertask
Essa é uma ótima ferramenta para quem está procurando algo semelhando ao trello, porém muito mais completa. Eles possuem muitas opções de integração e podem se encaixar perfeitamente para melhorar a organização das tarefas dentro da sua empresa. E pra completar é totalmente gratuita.

5 - Trello
O trello é uma das ferramentas mais conhecidas quando se trata de organização de tarefas. Isso se deve ao fato de que sua versão gratuita é bem generosa e permite que você possa suprir grande parte de suas necessidades. O ponto ruim é que eles tem uma unica forma de organização que é por cartões. Além disso eles não tem time tracking que é uma ótima funcionalidade para gestão das tarefas.

6 - Asana
Asana já é bem conhecida no mercado, porém sua versão gratuita é muito limitada. E os valores dos planos são um pouco elevados pra quem esta começando, eu recomendaria esta ferramenta para empresas bem consolidadas e que tem condições de pagar pelo seu uso.

A função de time tracking também não é nativa e você tem que recorrer a outras ferramentas de terceiros, que as vezes vão gerar mais um custo para você ou sua empresa. Um ponto bom do Asana é que eles já estão bem consolidados no mercado e podem facilmente incluir novas funcionalidades e se adaptar ao mercado.

Algumas de suas funcionalidades estão aqui e aqui.


Para uso individual



1 - Habitica
Habitica é um jogo que o ajuda a melhorar hábitos da vida real. Ele "gamifica" sua vida ao tornar todas suas tarefas (diárias, hábitos e afazeres) em pequenos monstros que você precisa derrotar. Quanto melhor você for nisso, mais você avança no jogo. Se você deslizar na vida real, seu personagem começa a retroceder no jogo.

2 - Taskade
Taskade é bem nova no mercado, porém sua versão gratuita tem todos os recursos necessários para organização de tarefas.